quinta-feira, julho 23, 2009

Nem Sei Bem.....

Inesperadamente sou assaltado pelo meu inconsciente, consciente de que há uma razão para este estado deprimente. Deprimente mesmo! Algo forte dissipou a minha mente e enquanto olho, o que olho para dentro tem mais percentagem no meu cérebro. É lastimável os pontos a que chego! Desassossego é um pesadelo contínuo, é tudo mais que um desatino, o que sinto é corrosivo, o aconchego que encontro não me satisfaz porque já avisto o abismo! Fodidíssimo! Sinto-me péssimo mas nem sei bem o por quê, sinto cansaço estando estático, pasmo, adormeço numa cadeia de pensamentos que me distanciam do espaço em que me encontro, não tenho controlo neste trabalho árduo que me causa sono, desloco-me mas o alívio não tem retorno, quero sair deste mundo em que me sufoco, parece coisa de doidos, falo comigo próprio (endoideço) mas respostas eu não encontro! Cito frases e frases, tou de luto, faltam-me ideias perspicazes que me livrem desta exaustão, fumo cigarros atrás de cigarros mas será o charro a solução?
Estou certo que não, é um sedativo que difunde a confusão num tempo restrito. Circuitos de fumo envolvem-me os pensamentos e assim medito com um alívio passageiro. Mesmo que só seja por uns tempos, esses tempos já dão um jeito!

Nem sei bem por que me sinto assim!
Indisposição mentalmente física, enfim,
cãimbras no intelecto dão cabo de mim.
Pensamentos viciados impingem sofrimento.
Em escala negativa após o fim, recomeço no infinito!

Pensamentos como um 8 deitado nos dois sentidos, são causas bipolares que mexem comigo. No intermédio ressuscito, regresso à realidade, há angústias que agem como sombras quando foco o interior sombrio, refúgio de alta tensão. Fico à parte do enredo, escrituras desenvolvo em longas horas de introspecção. Dá-se o início à contagem decrescente, anuncia-se ERUPÇÃO NEURÓTICA!
Explosões psicológicas, auges de emoções que ficam na memória, sensações fantásticas, sensações caóticas, fusões maquiabólicas que às vezes se tornam drásticas. Nóias galácticas, nóias universais, perguntas rectóricas que varrem a tranquilidade como enormes vendavais. Ciclones agudos como otites sucessivas imanam dores insuportáveis em sessões contínuas de massacres profundos.
Profundezas virgens são exploradas por recursos que se adquirem, os produtos que se atingem são resultado de múltiplas viagens que até me fazem chegar a pontos de vertigem. Integrado no espaço mental como um deserto à beira-mar, mantenho-me perto de origens primordiais. Da ausência à abundância, da intriga ao fascínio, averiguo os vários ambientes e tento ser produtivo. Pensativo, situo-me como florestas em precipícios. Salto, brinco, corro, caminho na margem do perigo. Mergulho nas profundezas procurando as raízes! Com autognose me exercito ao longo dos dias da minha vida mas há dias em que acordo mentalmente massacrado sem saber bem o por quê desse estado.

Nem sei bem por que me sinto assim!
Indisposição mentalmente física, enfim,
cãimbras no intelecto dão cabo de mim.
Pensamentos viciados impingem sofrimento.
Em escala negativa após o fim, recomeço no infinito!


2005

Nenhum comentário: