quinta-feira, setembro 10, 2009

Sou um indivíduo, obra do acaso, filho único, solitário, fiz da introspecção um abrigo, o meu ninho, o mundo em que viajo. Desde puto que encontrei nisto uma forma de protecção, até quando estava de castigo, fechado no quarto, tinha noção do que a imaginação me fazia. Eu previa, chegar aqui e estar assim, dentro de mim moram fantasmas que me assombram a vida. Sou um sonhador, agora digo, tranquilo, muito do que queria não tenho e quando obtenho não me dou por satisfeito. Da ambição passo ao inconformismo é este o meu desassossego, são problemas que transporto para quando me vou deitar. Cansado e sem sono, insónias, pensamentos turbilhonares fazem-me delirar, ficar exausto, penso em 1001 coisas que acho ridículo, absurdo, chorar e rir sozinho, sentir-me minúsculo como o Homem mais feliz do mundo. Estou vivo! Devaneios proporcionam-me viagens sem retorno até cair no sonho. Respiro, é um alívio. Podia estar morto foi uma sorte e agradeço. Foi um choque, um abre-olhos. Velocidade, carro, capotanço, a 90 contra um muro, de cabeça para baixo, agarrado ao volante. São fotos que tenho gravadas na mente. Fúria, adrenalina ao rubro, mais um acontecimento que fica patente nos meus olhos, no que vejo e como vejo, na maneira como interpreto o significado do que é viver a vida. Eu vivo para viver, não vivo por viver, disse-o e cada vez dou mais valor ao que digo, ao que penso, porque só com confiança atinjo o que acredito. Valorizo o que sinto, mantenho acesa a esperança de encontrar a paz de espírito. Procuro dentro de mim próprio mesmo que me sinta esquisito, introspecção o método, pensamento o utensílio que me mantém sóbrio e convicto de que sou capaz de permanecer lúcido neste mundo psicadélico.
O ódio não nos leva a lado nenhum!
Mas acontecimentos irrisórios enchem-me o cérebro, alteram o meu estado psicológico. Supero o descontrolo quando me foco, concentro em algo que me cause conforto. Os meus interesses são como os pensamentos, funcionam como uma catapulta, concretizo os meus desejos!

Nenhum comentário: