terça-feira, março 24, 2009

Oportunismo anti-parasita

Há magia paradoxa! Descobri a sabedoria pela merda que a vida trouxe, abriguei-me na toca no interior do meu ser numa descoberta infinita até à meta desta minha existência. O meu súor faz prever o troco que vou receber! Em longos períodos hiberno enquanto sinto dor no cérebro. Imperam combates violentos, a minha arma de defesa é a minha arma de ataque, debato-me com o pensamento. Na direcção dos 4ventos direcciono-me ao acaso, pronto para o acaso porque é no momento que fico preparado. Da compreensão do meu passado resulta a compreensão do meu presente, o meu itinerário dá o formato da minha mente. Reflexões profundas ficam baças quando passam cá para fora, o estado físico varia e é nessa alternância de descodificações que reside o meu espírito de viajante. Insistente, altamente ponderante e é pela minha experiência que opto pelo que realmente é importante. Analiso o antes, visualizo o após, meço os prós e os contras mas se sinto convictamente que se fodam as contas!...
...Inértil, em solo alheio! A fertilidade cria-se no cérebro! Contrario o presente que presenteio cultivando o meu próprio solo com substâncias dos meios envolventes. Se planto tembém colho, do que produzo usufruto. Sementes desenvolvem-se! Qualquer nascença tem uma finalidade! E nós temos que lhe dar o sabor. FRUTOS COLHIDOS DA ÁRVORE SABEM MELHOR! Mantenho-me em sintonia com o universo, livre e natural, formo rimas à sua semelhança mas com o auxílio do intelecto. Qualquer essência pura transcende a plenitude racional e com ímpeto vou-me preenchendo, enchendo o peito e espírito com experiências que dão grande parte do contributo.

(2005)

Nenhum comentário: